sábado, 9 de agosto de 2014

Capitulo 1, Cena 1.




                Jonas seguia sem pressa para a escola. Era o primeiro dia de aula após as férias de verão, e esse seria seu último ano no ensino médio. Logo estaria na faculdade de engenharia. Sua escola não ficava muito longe de sua casa, então ia caminhando. Seu melhor amigo, Joe, morava no seu bairro e iam juntos todos os dias. Jonas tocou a campainha “Ding, dong”, e espero seu amigo descer. Joe demorou alguns minutos, e ao sair gritou: “TA BOM MÃE” e bateu a porta.
                - Minha mãe acha que tenho dez anos. – Disse Joe.
                - E ela não está certa? – Jonas disse zombando do amigo. Joe lhe deu um soco no ombro e continuaram conversando no caminho da escola.
                Chegaram faltando alguns minutos para começar a aula. Eles estudavam juntos desde o quinto ano, mas esse seria o último que ficariam juntos. Isso por que Joe iria para a faculdade direito, do outro lado do país. Ser advogado não era o que ele queria, mas fazia isso pelo seu pai que sempre o incentivava. Seu sonho era ser ator, fazer filmes de ação, aventura.
                Ao entrarem na sala Tom acenou para eles e apontou os lugares que tinha reservado. Ficava no fundo da turma, assim podiam conversar mais sem ser chamado atenção. Tom era a terceira ponta do tripé, era o mais bagunceiro. Caminharam entre as cadeiras e cumprimentavam seus colegas que estavam sentados.
Jonas não tinha visto seus amigos desde o último dia de aula, isso por que ele tinha passado as férias na casa de campo de sua avó. Ficou a maior parte do tempo lendo ou escrevendo e quase não saia. Seus pais viviam falando para ele se socializar um pouco com seus primos, mas Jonas preferia viajar no mundo da leitura.
Sentaram ao lado de Tom para aguardar seu novo professor, ou professora. Não saibam ainda quem lhes daria aula.
- Vocês demoraram hoje. – Disse Tom. – Como foram as férias?
- As minhas foram péssimas. Quase não sai de casa, e, quando sai, fui para visitar meu tio–avô no hospital. O velho teve um ataque no coração e quase morreu. – Joe falou sem demostrar empolgação.
- E você Jonas?
- Eu fui para a casa de campo dos meus avós. Não tinha internet, nem televisão. Ainda bem que levei meus livros. – Jonas contava a eles. – Meus primos ficavam no lago o dia todo, não sei nem como não derreteram lá dentro, pareciam peixes. – Jonas deu um sorriso tímido. – Teve um dia que minha prima Dora e meu tio Charlie fizeram uma competição de saltos no lago. Ela mandou muito bem, todo mundo gostou, mas o velho escorregou e caiu de barriga na água. – Seus amigos riram. – Essa nem foi a melhor parte, quando ele saiu do lago estava sem a sunga. Todo mundo lá caiu na gargalhada. – dessa vez Jonas se juntou a eles e só pararam de rir quando o diretor entrou na sala.
Todos os alunos se ajeitaram em suas cadeiras e ficaram calados. O diretor Adams era um homem baixo e gordo. Sempre usava um terno preto e uma gravata amarela. A maioria dos alunos tinha medo dele. Ele era muito sério e nunca ninguém o tinha visto dando um sorriso. Assim que todos estavam prestando atenção ele começou a falar:
- Bom dia alunos. Esse ano tivemos alguns problemas no nosso quadro de professores. O Sr. Johnson que seria o professor de vocês teve que se mudar de estado com sua família. Então quem assume o lugar dele é a Srta. Moore. Pode entrar Srta. Moore. – disse o diretor.
A porta se abriu e aquela bela mulher entrou. Todos alunos, até mesmo as garotas ficaram boquiabertos com tamanha beleza. Srta. Moore era uma mulher alta, tinha os cabelos loiros e usava um óculos pequeno e retangular. Seus olhos eram castanho claros, tinham a cor da paixão. Alguns garotos mais engraçadinhos assoviaram quando ela passou, mas o diretor levou a mão a boca fazendo um gesto de silêncio e todos se calaram novamente.
- Essa professora é muito gata. – Disse Joe quase sussurrando para seus amigos.
- Caras, estou apaixonado. – Tom falou levando a mão no coração.
- Novidade Tom, amanhã isso passa. Logo você encontra outra menina por ai e se esquece da professora, que por sinal, é muita areia pro seu caminhão né. – Joe zombou.
Jonas apenas observava.
- Então garotos, boa aula para vocês. Preciso resolver alguns problemas no primeiro ano. Srta. Moore, são todos seus agora. – O diretor terminou de dizer e saiu apressado.
Quando o diretor passou pela porta todos começaram a cochichar enquanto a professora se ajeitava em sua mesa. Ela guardou seus materiais nas gavetas e pegou um enorme livro azul que usaria para dar sua primeira aula.
- Bom dia. – Ela disse com sua voz angelical. – O diretor já me apresentou para vocês, agora quero que vocês se apresentem para mim. Começando por você. – Ela apontou para o primeiro da fileira mais próxima da janela.

Um por um, cada um falou seu nome e o que queria fazer do seu futuro. Alguns ainda inventavam algumas estórias para tomar mais tempo da aula. Jonas achou que foi demorado demais. Quando terminaram a professora pegou o livro que tinha deixado em cima de sua mesa e falou que seria o primeiro trabalho deles valendo nota. Teriam que ler o livro que falava sobre anjos e demônios. Jonas não entendeu o que aquilo teria haver com a matéria de história, afinal, ele não acreditava muito nessas coisas. Quando acabou a aula Jonas passou na biblioteca e pegou o livro emprestado. Foi embora para casa com Joe e passou a tarde lendo.  Esperava ansiosamente o próximo dia de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário