segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Capitulo 2, Cena 1





            A primeira semana de aula terminou sem mais surpresas. Jonas tinha terminado de ler o livro já no quarto dia de aula, então, aproveitou o final de semana para se divertir com seus amigos. Estava com saudade disso.
            No sábado pela manhã, saíram para jogar futebol. Joe era goleiro e Jonas lateral. Eles jogavam no time do bairro, disputavam o primeiro jogo do campeonato de sua cidade. Não foram muito bem, perderam de três a um. A tarde, saíram para tomar sorvete e paquerar as meninas no shopping. Somente Tom e Joe gostavam dessa parte, Jonas ficava apenas observando e rindo dos colegas.
            Tom tinha saído atrás de uma garota e Joe logo correu atrás para conversar com sua amiga. Jonas estava na praça de alimentação, tomava um milk-shake de chocolate, como sempre fazia, mas sua rotina não se repetiu. Ouviu uma voz angelical que dizia:
            - Jonas? Podemos nos sentar aqui com você? – Disse Betty. Melissa estava ao seu lado, novamente vestia branco.
            - Claro, sentem-se. – Jonas se levantou e puxou uma cadeira para cada. Melissa se sentou do seu lado direito e Betty sentou-se a sua esquerda.
            - Todas as outras mesas estão cheias, ai vimos você sentado aqui, tão solitário. – Melissa falou
            - Na verdade meus amigos estão ali. – Jonas apontou mas eles já tinham saído, provavelmente atrás de outras garotas que passaram. – Enfim, tudo bem com vocês?
            - Estamos bem sim, falávamos de você agora a pouco. – Betty respondeu. Jonas ficou com as bochechas coradas.
            - E falavam bem? – Perguntou de cabeça baixa.
            - Isso depende da sua definição de bem. – Melissa disse e as duas começaram a rir. Jonas queria se afundar no oceano de tanta vergonha. As risadas das garotas só pararam quando o telefone de Jonas tocou. Era Tom.
            - Você não vai acreditar no que aconteceu. – Tom falou animado. “Nem você” pensou Jonas. – Vem aqui no cinema agora, parece que vamos mudar nossos planos e assistir “Um anjo em minha vida”.
            - Por que? Você era quem estava mais ansioso para ver “Ela chegou”. O que te fez mudar de comédia para romance? – Jonas perguntou sem entender.
            - Consegui companhia para nós três, e são LINDAS. Vem logo, o filme começa em alguns minutos.
            Jonas se despediu das gêmeas e foi se encontrar com os amigos. Não gostou do filme, nem da garota que Tom tinha o apresentado. Joe e Tom não saberiam dizer nem mesmo o nome do personagem principal do filme, mas saberiam dizer qual batom as meninas usavam. Quando o filme terminou foram para casa. A noite ainda começava a cair, a escuridão ainda não assustava ninguém. Ainda, mas logo assustaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário